nasceu

Nasceu Martina Zuchetto Ferraz

Da redação


Em 10 de abril de 2019, às 20h37, nasceu Martina Zuchetto Ferraz. A pequena veio ao mundo por meio de uma cesariana, pesando 3.410 quilos e medindo 49 centímetros, no Hospital São Francisco de Assis.

A primogênita da gerente de espaço de eventos Ohana Zuchetto, 21 anos, e do técnico hidráulico Giliard Rafael Ferraz, 31, é a alegria do casal, dos familiares e dos padrinhos.

Os pais de Martina se conheceram quando Ohana trabalhou com Tatiuse Ferraz da Silva, 33 anos, irmã de Rafael. Na época, ele morava em São Lourenço do Sul e, em uma visita a irmã em Santa Maria, conheceu Ohana.

A mamãe conta que, por alguns meses, os dois namoraram a distância. Porém, Rafael decidiu se mudar para o Coração do Rio Grande e o relacionamento se fortaleceu. Então, uma nova família se formou, já que Ohana e Rafael, desde o início do namoro, planejavam ter filhos.

- Assim que ficamos juntos, Martina passou a fazer parte de nossos sonhos. Descobrir que ela estava a caminho foi emocionante. No primeiro momento, fiquei em choque. Afinal, tudo muda quando sabemos que uma nova vida vem para completar os nossos dias. Martina nos completa - diz a mãe.

Para Rafael, não existem palavras para descrever a sensação de ter a filha nos braços.

- É um sentimento único. Martina é um pedacinho de nós. Ser pai é viver em um mundo novo e maravilhoso - emociona- -se o papai de primeira viagem.

Ohana diz que a maternidade trouxe para ela a oportunidade e a experiência de viver o mais nobre dos sentimentos:

- Com Martina, entendi o que é amor incondicional. Nenhuma alegria se compara ao que vivemos com ela.

A bebê também é a alegria dos avós Arlete Aires Ferraz, Gelci Lauro Zuchetto e Samara Machado.

Encantada com a primeira neta, Samara diz que ser avó é a realização de um sonho. Para ela, Martina é um exemplo da perfeição da obra divina.

- Quando olho para minha neta, meu coração treme de emoção e felicidade. Desejo para Martina um mundo com mais amor, gratidão e perdão. Quero que ela trilhe caminhos de alegria por onde passar e que seja grata a Deus e as pessoas à volta. Espero que Martina acredite no amor e olhe o mundo com compaixão e bondade.

Martina Zuchetto Ferraz será batizada, em outubro, na Catedral Metropolitana de Santa Maria. A pequena terá como padrinhos Ruan Zuchetto, Amanda Viccari, Iorran Zuchetto, Marinara Spagnol, Fátima Cunha, Giovani Altenburg, Kátia Khalil, José da Rosa, Zoel Baumgarten, Silvana Schaun, Janete Treptow, Lídio Treptow, Rosa Prates, Gilson Lentemperger, Eliane Batista e Adelar Zimmperfeld.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nasceu Júlia Oliveira Da Silva Anterior

Nasceu Júlia Oliveira Da Silva

Nasceu Maria Elena Dutra Borges Próximo

Nasceu Maria Elena Dutra Borges